segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Birthday wishes

Furar as orelhas ou não furar, quando as crianças são pequenas é um assunto que dá que falar…

Eu sempre achei que bebés não ficavam bem de brincos, chegava ao ponto de achar mesmo piroso, mas quando tive a minha filha mudei de opinião. Quando começou a crescer e entrou naquela fase de bochechas gordas, comecei a dizer ao A. que adorava furar-lhe as orelhas, disse logo que estava doida e que nem pensar. A Bisa ficou muito desolada, porque lhe tinha dado uns brincos que eram dela e que ela usou em bebé, mas o pai não quer e também temos que respeitar. Aos 2 anos a L. chorava porque queria furar e o pai continuava a dizer que não e não, então disse ok, mas dos 4 não passa (eu também furei nesta idade) e este ano foi o ano J

Expliquei-lhe que ia doer e perguntei se queria furar à mesma, ela disse que sim estava mesmo decidida!

No dia antes de fazer anos lá fomos nós… Já tinha ouvido imenso dizer que agora se furava as duas orelhas ao mesmo tempo, mas o certo é que não foi assim tão fácil encontrar um sítio que o fizesse, mas como a minha prima C. tinha furado há pouco tempo recomendou-me um sítio - Claires

Já tinha passado algumas vezes pela loja, sem nunca me dar conta que furavam orelhas, bem fui e fiquei impressionada pela positiva. Usam luvas, desinfetam as mãos, está tudo embaladinho, a simpatia está acima de tudo e no fim ainda dão um frasco para desinfetar as orelhas com um quadro para não nos esquecermos quando o fizemos.

A baby L. ficou muito quietinha na cadeira e a cara manteve-se antes e depois de furar só quando lhe perguntei: “Então?” É que desatou a chorar a dizer que tinha doído, mas rapidamente lhe passou quando as senhoras lhe deram um balão e um chupa. Agora anda toda contente, diz que já é crescida e que quando tiver 7 anos pode trocar de brincos, já lhe expliquei que não é preciso esperar tanto, que no fim do mês já pode, mas lá está nesta idade não há noção do tempo.

 
By C.

Sem comentários:

Enviar um comentário