quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Becoming a little star

Já andava há algum tempo para escrever sobre este tema, mas só agora fiquei “inspirada” (espero euJ)

Desde que a baby L. nasceu tinha a pancada literalmente de a pôr a fazer um anuncio, como o pai e a restante família não achava muita graça enviei fotografias para 1 ou 2 agências e fiquei por ali, mas quando o baby P. nasceu, apesar de me dizerem que tinha bebes de revista,  já nem pensava nisso.

Até que a minha amiga I. me enviou um email para concorrer a um casting com o P. (tinha ele 15meses), pensei: porque não? Mandei as fotos, já a saber que era difícil o P. preencher tantos requisitos que pediam… Chamaram-no para a 1ª fase, correu tudo lindamente e o diretor de casting foi 5* mesmo… No dia seguinte o telefone tocou tinha passado para a 2ª fase do casting, como qualquer mãe ficava, eu também fiquei babadíssima. Lá fui eu com o P., mas desta vez não correu como esperava o tempo de espera foi mais que muito e quem fez o “teste” foi o realizador, uma pessoa não muito amigável. Bem, chamaram o P. e queriam que ele bebesse o biberon ao colo da suposta “mãe”, aquilo não correu lá muito bem, não que o meu filho não seja sociável mas depois de muito tempo mesmo de espera foi caótico… Vim para casa desanimada, na minha cabeça era impensável passar à fase seguinte com aquele “prestação”, mas para grande espanto meu o realizador escolheu o P. J Contudo esta ainda não era a última fase, estavam em castings ao mesmo tempo em Espanha.. Bem eu sou otimista e como imaginam se já não andava a pensar que tanto o P. como a L. fizessem um anúncio o que mais queria naquele momento era que ele fosse o escolhido, mas já tinha sido escolhido entre tantos em Portugal agora já era de mais passar também agora, mas ele superou e passou ficou entre os 3 finalistas, sim porque para um anuncio é sempre necessário escolher no mínimo três crianças para que se por algum motivo algum falhar há sempre outro.

Lá fui eu toda contente às 8h30 da manhã com o meu bebé querido, foi chamado o primeiro bebé (espanhol) e começou logo a chorar, coitadinho estava todo trocado após uma viagem de avião, enfim… A seguir foi o P. estava a correr bem e fez 2 ou 3 cenas, cansou-se e mandaram-no descansar, foi a 3ª bebé, tenho a dizer é a bebé mais santa que conheci e sempre de sorriso na cara, fez todas todas as cenas (eram muitas mesmo acreditem), à exceção de uma - a do biberon!

Entretanto nisto fiquei com o P., a mãe do outro bebé e o bebé à espera o dia todo, mesmo até ao final do dia. O calor era mais que muito, o cansaço deles pior ainda e o stress do realizador nem  comento. Finalmente vieram falar connosco, o bebé espanhol tinha sido dispensado, mas o P. tinha que voltar para tentar fazer a cena que faltava… Ai, eu já metia as mãos à cabeça, sinceramente já não sei se queria que ele fizesse, estava esgotado e ter que passar por tudo novamente e não conseguir fazer, foi mesmo o que aconteceu, fui e não conseguimos gravar mesmo depois de tentar com ele a dormir.

Conseguiram safar-se porque alguém teve a ideia de colar a chucha ao biberon e a outra bebé fez a única cena que lhe faltava! Após isto ainda não sabiam se o P. estava dispensado porque o realizador apesar de não conseguir gravar as cenas com ele e dele chorar só de olhar para a cara dele, ele ainda queria tentar fazer o outro anuncio da marca com o P.. Tenho a dizer que este senhor era um pouco contraditório, parecia não gostar de ninguém, a simpatia não foi o dom com que foi abençoado isso de certeza, mas apesar de não ter jeito e paciência nenhuma para crianças, tinha gostado do P. pena não ter sido reciproco.

Claro que estava, apesar dele não gravar, cada vez mais orgulhosa do meu bebé, mas por outro digo-vos rezava para ir para casa, finalmente vieram dar-me a resposta da marca e a resposta foi negativa: “faz-se tudo com a mesma bebé! (menos custos e mais rápido)”. Lá vim eu para casa, desanimada e desiludida depois de tanto esforço e cansaço pelo menos que tivesse conseguido fazer pois depois daqueles dois dias uma coisa era certa – uma experiencia a não repetir! Apesar disso digo a realização era fantástica, pena o realizador não ser tão fantástico a nível de relações humanas… Se fosse uma pessoa mais acessível, se tivesse mais calma, o P. teria feito. Se fiquei triste? talvez um pouco, orgulhosa? MUITO!

No final o diretor de casting, a quem eu dei os meus sinceros parabéns por ser o oposto do realizador, dizia-me: se tentar fotografia é diferente…  Sim eu sei, já tenho a experiencia da L. que fez para a marca da minha tia M. Mas aí é um ambiente familiar com pessoas que eles conhecem e mil vezes mais rápido.

Conclusão foi uma experiência demasiada dura para um bebé tão pequeno, aprendi que é melhor serem os bebes dos outros a fazerem e eu ficar com as minhas caras de bebés só para mim ;) Espero não lhe ter dado nenhum tipo de trauma, pois já basta com o que eu fiquei. Agressivo demais para o que se pensa… Definitivamente não foi a melhor experiencia!

Mas não deixa de ser apetitoso ver estas caras:

 By C.

1 comentário: