domingo, 6 de maio de 2012

Baby Library

Como já vos disse adoro tudo o que envolve crianças, então quando fui mãe quis saber mais ou aliás quero sempre... Claro que a maternidade é algo instintivo, mas temos sempre a aprender, ainda mais naquelas alturas mais complicadas que os nossos filhos nos tentam enfrentar e perguntamos a nós próprios "o que devemos fazer?", não estou a falar da fase da adolescência porque ainda não cheguei a essa parte, mas da idade dos dois anos que eles sentem que são independentes e conseguem fazer tudo sozinhos ou mesmo aquelas alturas em que são mais bebes e não dormem ou não comem. É verdade que há crianças e crianças, umas mais fáceis outras mais difíceis mas não há mãe que não se pergunte se está a agir bem, seja porque é muito permissiva ou pelo contrário se é muito exigente, enfim... o que interessa é que nestas alturas recorro aos amigos que já têm filhos e troco ideias, recorro à internet que ajuda muito, mas principalmente a livros onde grandes pediatras e psicólogos nos respondem a situações que às vezes pensamos serem "únicas". Assim irei apresentar-vos nos próximos dias alguns livros que me ajudaram... Fica aqui o primeiro:

Método Estivill - Muitas pessoas são contra este método é certo, mas para mim e para a baby L. foi a melhor coisa que nos aconteceu, porque tanto eu como ela começámos a dormir e é uma coisa tão importante... Falaram-me deste livro no trabalho e fiquei renitente como qualquer mãe que ouve falar do livro, mas resolvi ler pelo menos ficava a conhecer mais um ponto de vista, mas quando li percebi que tudo fazia sentido e que eu é que tinha errado, errado em não a ter ensinado à baby L. como dormir. Nem todos os pais e bebes precisam de ajuda neste ponto e por isso também não entendem como o bebe não dorme e pensam claro a culpa é dos pais, sim é dos pais mas porque os seus bebes não nasceram a saber como dormir, porque como disse antes cada bebe é único, mas muitos precisam de uma orientação e mais do que isso precisam de perceber que dormir também pode ser ensinado. Muitas pessoas perguntam "ainda acorda durante a noite?", sim! todos os bebes acordam durante a noite, a diferença é que sozinhos devem voltar ao sono, como também sozinhos devem adormecer, pois só assim é que mais tarde conseguem ter um sono tranquilo... Aconselho a leitura mesmo a quem não precisa de aplicar, há dicas ótimas para o bebe dormir mais tranquilo e seguro...

By C.

Sem comentários:

Enviar um comentário